Medalha para ações preventivas no trânsito

A Assembleia Legislativa concedeu ontem a Medalha do Mérito Farroupilha à presidente da Fundação Thiago Gonzaga, Diza Gonzaga. A honraria foi proposta pela presidente da Comissão de Educação da Casa, deputada Juliana Brizola, e entregue pelo representante da presidência da AL, Alceu Barbosa (foto).

Antes de entregar a honraria, o deputado ressaltou a importância do trabalho desenvolvido pela homenageada junto à Fundação, criada há 15 anos, com o objetivo de valorizar e preservar a vida por meio da conscientização. “Esta entidade preenche uma lacuna que o poder público não é capaz de suprir, fazendo o alerta, chamando a atenção e se associando a parceiros e voluntários, que têm um papel primordial nas atividades”, enfatizou Alceu Barbosa. O parlamentar também destacou o comprometimento educacional: “Não tenho dúvida que a revolução promovida pela Fundação é pela educação, pois somente com ela conseguiremos diminuir a carnificina diária registrada no trânsito”, disse.

A medalha é a distinção máxima do Legislativo gaúcho, concedida para pessoas que contribuíram para o desenvolvimento econômico, social e cultural do RS. A Fundação, que completou 15 anos em maio passado, foi criada por Diza após a perda do filho Thiago em acidente de trânsito. O objetivo do Vida Urgente é, através de ações de prevenção, diminuir as mortes de jovens no trânsito.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s