Na comitiva da Festa da Uva, para acompanhar homenagem especial em Brasília


O Deputado Alceu Barbosa Velho (PDT), 2º vice-presidente da Mesa Diretora da Assembleia, estará em Brasília nesta terça-feira (7) integrando a comitiva caxiense que participa da sessão solene da Câmara dos Deputados comemorativa aos 80 anos da Festa da Uva. A homenagem, proposta pelo deputado federal Assis Melo (PCdoB/RS), e assinada também pelo deputado Pepe Vargas (PT/RS), será realizada na sala Ulisses Guimarães.
Após a sessão, acontece o Ato de Instalação da Exposição 80 Anos da Festa da Uva, no Hall da Taquigrafia da Câmara dos Deputados, que fica aberta para visitação até o dia 10 de fevereiro. Um painel de 11 metros mostrará imagens da cidade e da festa.

A delegação caxiense, da qual o deputado Alceu Barbosa faz parte, é integrada por diretores da Festa da Uva e Soberanas. Eles viajam nesta segunda (6) para Brasília, onde também irão formalizar o convite para abertura do evento em alguns ministérios. A agenda na Esplanada dos Ministérios é a seguinte: 14h, visita ao Ministro Turismo, Gastão Vieira, e ao secretário executivo do Ministério do Turismo, Valdir Moyses Simão; e, às 15h, visita à Ministra da Cultura, Ana Buarque de Holanda.
Em outubro do ano passado, Alceu Barbosa presidiu a sessão solene da Assembleia Legislativa, que assinalou a passagem das oito décadas da Festa da Uva. A edição 2012 do evento ocorre de 16 de fevereiro a 4 de março em Caxias do Sul.

Deixe um comentário